terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pés na Terra!

  Foi num teste de Português. Cheguei a conclusão que não vivo, sobrevivo. Poupo dinheiro para ter estudos, tenho de ter dinheiro para ter estudos, e até tenho de pedir por favor aos vizinhos para fazer uma festa. Mas não devia ser tudo ao contrário? O lema de todos em vez de ser "Voar mais alto!" não devia ser "Pés na Terra!"? Pois... Eu acho que sim. No teste escrevi que uma pessoa só vive/só é livre quando chega a velho. Afinal de contas, é só aí que perde o que é realmente importante... Perde-se o pai, perde-se a mãe, perde-se a irmã e até os filhos porque vão "Voar mais alto!" como os velhos um dia o fizeram... Aí chega a hora em que não adianta ter um armazém cheio de luxo que juntámos ao longo da vida.
  Perante isto, eu digo aos velhos que já aqui chegaram "Parabéns, agora és sábio. Lamento, a vida está a fugir-te..."

3 comentários:

MC disse...

Pedro,

a vida é isto!! ensaiamos voos, mas acabamos sempre por "baixar". Mas enquanto voamos, voamos!!:-)))

Joe disse...

ADORO :)
Não só pq tudo isto é muito terra a terra e nunca é demais lembrar que esta é a nossa realidade, Tudo quanto vive, vive porque muda, muda porque passa e, porque passa, morre! :')

Cláudia disse...

Gosto muito :')