domingo, 31 de outubro de 2010

Arte.Factos de uma Vida


  Artefacto é sinónimo de "feito com arte". Tudo o que faço tem sentimento, ou tento que tenha. Tudo o que digo, é com consciência, é com sentimento. Tudo o que faço tem razão, excepto por amor - pode não ter razão nesse caso, mas aí o sentimento será bastante! E se for por amor, então tenho uma razão...
  Quero com isto explicar a razão do nome do blogue. Toda a vida me tenho esforçado para ser melhor. Não para mim, mas para os outros. Não queria parecer um palerma, tinha medo que me excluíssem, que me gozassem. De facto fazia ainda pior... Faltava-me a garra de querer ser eu, o que me faltava era orgulho.
  Agora sou isto, pouco melhor que antes, mas muito pior que amanha! As recompensas que tive pelas provas que a Vida me tem imposto fizeram de mim isto, e por isso só tenho de ter orgulho. Não tenho vergonha de me achar realmente bom, sou-o! Vejo neste mundo à minha volta gente adormecida, tão adormecida que nem sequer dão conta disso. Morrem antes do tempo por causa disso. Têm de acordar! Têm de despertar para a vida! Têm de perceber quem são, o que querem nesta vida! Uma pessoa pode ter tudo, mas se não se sente bem em dizer que é bom no melhor sentido da palavra, se não tem coragem para se erguer, então é certo que não tem nada.
  Penso que o mundo gira a nosso favor, como já o referi varias vezes. E é mesmo, não sou eu a dize-lo, é a minha vida... Tudo o que conto nesta página são factos da minha vida, e até agora só melhorei, só me tornei melhor. A Vida anda sempre ao meu lado. Apoia-me. E se alguns dizem que nos mete obstáculos à frente eu digo que ela nos ajuda a supera-los. E se alguns dizem que ela nos troca as voltas, eu digo que ela nos indica por onde devemos ir...

3 comentários:

Parapeito disse...

:)
"E o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança" Gedeão
*
será mesmo assim?
:)
beijo**

Anónimo disse...

gosto :D

Cláudia disse...

«E se alguns dizem que nos mete obstáculos à frente eu digo que ela nos ajuda a supera-los. E se alguns dizem que ela nos troca as voltas, eu digo que ela nos indica por onde devemos ir...»

Tá perfeito mesmo :)