sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vida!

É tão longa que ninguém lhe dá importância. Mas por vezes, e tão repentinamente como começou, torna-se curta demais, a nossa alma derrete. Torna-se frágil, liquida. Escorrega. Afinal a Vida é poderosa, bastante, que medo...Agora acredito na Vida! Não que ontem não acreditasse, mas passei a dar-lhe o devido valor. Agora um sorriso tem ainda mais sentido, um olhar diz-me o que pensas, um beijo conforta-me de verdade. Agora o vento tem ainda mais valor, o sol é ainda mais imponente. Agora respeito o que me rodeia, ou tento...

2 comentários:

Anónimo disse...

é pena so teres te aprecebido disso agoraa

Parapeito disse...

SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS

A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ªfeira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
seguia sempre, sempre em frente ...

E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
*
Mário Quintana ( In: Esconderijo do tempo)
*
Pois é Pedrito...a vida é isto mesmo :)
beijo***