sábado, 23 de outubro de 2010

Linguagem Universal

  Porque tudo se resume à Linguagem Universal! Isso não é mais do que a Natureza... É a força de um gesto, a beleza de um olhar; é saber interpretar um sopro ou um pedaço de verde no meio do cinzento.
  O difícil nao é atingir a sabedoria, é perceber a Linguagem Universal. Toda a gente vive numa procura constante pela sabedoria: querem mais lucros nas empresas, melhores notas na escola, comida na mesa. Para isso roubam, enganam e copiam. Querem mais tecnologia para os mortos que neste mundo vivem; querem mais fama por ajudarem; mais dinheiro para a sua beleza.
  Mas a verdadeira Sabedoria consiste em perceber um olhar; aprender a diferença entre uma simples multidão à nossa volta e uma extraordinária confusão numa viagem pelos sonhos; a verdadeira Sabedoria importa-se mais com a beleza de uma forte trovoada, mais do que com um infernozo dia de sol trancado no trabalho...
A Linguagem Universal é para todos mas apenas alguns a compreendem. Um exemplo? Todos falam com o seu animal de estimação, mas apenas alguns os compreendem!
 

2 comentários:

Unknown disse...

Está mesmo muito bom

Parapeito disse...

:)
A linguagem é antes de tudo manifestação da sensação e do sentimento.
Infelismente cada vez mais o Homem anda desprovido de tais qualidades...
Cada vez mais virado para fora ...em vez de virado para dentro de si...Por isso acontece o que tu escreveste.
Sabes meu querido dificilmente se pode perceber o que quer dizer linguagem universal...quando falta o Sentimento....como alguem escreveu" O sentimento é a linguagem da alma"
Um abraço para ti****