domingo, 26 de dezembro de 2010

“If it’s worth having, it’s worth fighting for.”

Aprendi que as pessoas vêm e vão por alguma razão. Há que aprender a deixar chegar e a deixar partir. Há que aprender a abrir e a fechar o coração. Há que aprender a acertar o relógio e a aposentar as armas. Há que saber o tempo e o lugar adequado a cada luta específica e, principalmente, há que saber esperar.
É difícil, porque, se esperarmos de menos, aqueles por quem lutamos fogem ainda mais depressa, crescendo a distância e a apoucando-se as hipóteses de os voltarmos a alcançar e obrigá-los a renderem-se. Por outro lado, se esperarmos demais, o tempo tira-nos as armas e oferece-as àqueles por quem lutamos. E tão bem que eles as sabem utilizar, disparando certeiramente no nosso coração.
No fim de todas as contas feitas, talvez o melhor seja mesmo lutarmos por nós próprios. E talvez isso envolva lutar por um outro alguém, ou talvez não.


(Decidi virar-te costas e ir embora, mas não vou senti os teus passos no meu encalço. Deste-me tanto avanço que me perdeste de vista. Esqueceste-te de que sou rápida ou aposentaste as armas de vez?)

3 comentários:

Marianinhaaaaa disse...

O tempo é indispensável para quem não o sabe usar. Se eu o souber usar não precisarei de esperar o nada.
Ora, se eu estivesse à espera que o tempo me desse o sitío certo e a altura certa jamais seria feliz, jamais seria eu, eu seria o tempo ;)


(Pedro aí tens o comentário, não foi para um texto teu, mas é preciso ter calma :b)

Bárbara disse...

sabendo ou não usá-lo, precisas dele de qualquer forma, não sei se entendes o que quero dizer. o tempo e o lugar são duas variáveis indispensáveis na vida de qualquer pessoa.

Marianinhaaaaa disse...

Sendo duas variáveis podem ou não depender uma da outra. E eu acho que não são necessáriamente complementares.
O que eu quero dizer é que quanto menos tempo estivermos à espera do tempo certo, mais rapidamente vamos chegar ao ponto perfeito do tempo. Tudo porque vamos passar mais tempo atrás da perfeição e não do tempo. "Quem espera, desespera" :b