segunda-feira, 28 de março de 2011

História.

  Porque de facto esta disciplina não devia ser dada como é! Porque para decorar eu decoro os números do totoloto que joguei esta semana e para a semana já me esqueci! Em tantos anos que tenho disto, já vi muitos professores perguntar a "bons" alunos factos históricos dados em anos anteriores e ninguém se lembrava. Ninguém sabia responder! Isto de decorar a matéria toda e despeja-la no teste é simples, mas é despejada também a pouca cultura que é decorada. Decorar é diferente de saber!
  Depois vêm dizer-me que em exames os alunos mais fracos costumam tirar melhores notas que os outros. Simples é a minha resposta! Esses alunos mais fracos estudaram o mesmo que estudam para os testes de "decora-despeja" com a excepção de terem a cultura sabida!
  Concluo este meu "péssimo" pensamento para os "bons" alunos perguntando: será que nesta disciplina se aprende algo para vencer? Será que quem vence, vence por ter estudado esta disciplina? Será que ajudou ao vencedor ter-se recordado do que despejou? Será que teria ajudado se ele não tivesse despejado tudo?

  Peço perdão à minha professora, que é excelente.

1 comentário:

Joana disse...

odeioo história men , nao consigo estuda-la NAO DÁ -.-